Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Variedades| Cinema

Projeto inicia busca por novos talentos

Publicada em 30/10/14

Gabi Angelo

Talents Buenos Aires é a plataforma sul-americana para o tradicional Festival internacional de Cinema de Berlim

Estão abertas até o dia 15 de dezembro as inscrições para o Talents Buenos Aires, por meio do site www.talentsba.ucine.edu.ar. O evento, que será realizado de 17 a 21 de abril de 2015, na Universidad del Cine da capital argentina, tem a proposta de descobrir e aprofundar as novas tendências do cinema contemporâneo desde uma perspectiva teórica e prática.
Entre workshops, masterclasses e exibições de filmes, o projeto pretende conectar cineastas veteranos e jovens profissionais da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela e Brasil, que, sendo o país convidado, ganha uma seção especial para destacar a produção local. Os selecionados também podem participar do Buenos Aires Festival Internacional de Cine Independiente (Bafici), que ocorre entre os dias 10 e 21 de abril do próximo ano, na mesma cidade. 
Desde 2005, o Talents Buenos Aires é a plataforma sul-americana para o tradicional Festival internacional de Cinema de Berlim, também conhecido como Berlinale, que se realiza anualmente na Alemanha desde 1951 e é considerado o maior festival de cinema do mundo, perdendo somente para Cannes.
Comemorando a sua décima edição, neste ano o tema do evento é "Volver al Futuro" e se centra tanto na produção realizada durante esta década quanto nas novas produções, dando, ainda, a oportunidade aos participantes de trabalhar em seus próprios projetos com o apoio de especialistas e complementarem a sua experiência.



Leia também

Literatura

"A Revolução do Pouquinho" será lançado no shopping

Focada no desenvolvimento pessoal, o novo livro do palestrante Eduardo Zugaib aborda a motivação como causa - e não efeito - e consegue atingir até mesmo os mais céticos.

Continue lendo...

Filme

"O Invasor"

Amigos desde os tempos de colégio, Estevão (George Freire), Ivan (Marco Ricca) e Gilberto (Alexandre Borges) são companheiros inseparáveis, tanto na vida pessoal quanto nos negócios.

Continue lendo...

"Viagem Literária"

A escritora Andrea Del Fuego participa hoje de um bate-papo com leitores de Suzano, por meio do projeto "Viagem Literária".

Continue lendo...

São Paulo

CCBB promove semana acessível

"Repense acessibilidade".

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade