Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Variedades| Música

"Pró-Rock In Concert" vai destacar hoje os grandes nomes da guitarra

Estudantes e profissionais da música vão apresentar composições de artistas renomados e canções próprias

Publicada em 25/10/14

Daniel Carvalho

Para Marcos Lima, o evento desperta o interesse pela música

Katia Brito
Da reportagem local

Os acordes das guitarras de renomados músicos, como os americanos Steve Vai, Joe Satriani e Slash, que por muitos anos fez parte do banda Guns ´N Roses, além do brasileiro Kiko Loreiro, do Angra, inspiram os estudantes e os profissionais do universo musical. E, são composições desses astros que serão destaque no "Pró-Rock In Concert", que ocorre hoje, às 17 horas, no anfiteatro Orlando Digenova, do Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, localizado na rua Benjamin Cosntant, 682, no centro de Suzano. A entrada é gratuita.
O evento organizado pelo professor e guitarrista profissional, Fernando Miyata, de 36 anos, ocorre há cerca de oito anos, sempre em comemoração ao Dia Mundial do Rock, celebrado no dia 13 de julho. Porém, neste ano, com a realização da Copa do Mundo no Brasil, a data coincidiu com a final da competição. "Tivemos de reagendar. É um evento que reúne os estudantes e, neste ano, também ex-alunos como forma de incentivo para quem está começando. São eles que escolhem o repertório e dão preferência aos grandes nomes da guitarra. Temos alguns alunos mais avançados, que fizeram as suas próprias músicas e vão apresentá-las", conta Miyata, que há 21 anos dá aulas de guitarra e, em 2004, abriu a sua própria escola em Suzano.
De acordo com o professor, serão 15 apresentações e, graças às parcerias que mantém com grandes marcas do ramo, os alunos participantes vão concorrer a brindes. A expectativa é receber um grande público: "Sempre recebemos bastante gente. No ano passado, teve gente que não consegui entrar".

Destaque
Entre as apresentações, destaque para o guitarrista Marcos Lima, 37, que é deficiente visual, e foi um dos alunos de Miyata. Ele vem se destacando pelo talento, tendo participado, inclusive, da última edição da feira Expo Music, realizada no mês passado em São Paulo. "É o quarto ano que participo do evento do professor. É uma forma do pessoal ter acesso à música e despertar o interesse para procurar um centro de ensino. O foco é a guitarra e as técnicas", afirma o músico, que vai apresentar uma composição própria: "Blues com Rock and Roll".
Para comprovar o estímulo do evento para o aprendizado, Marcos cita o exemplo de Herlanderson Júnior Aranão, 19, que se interessou e, hoje, estuda música. Sobre a Expo Music, ele conta que foi convidado para a edição de 2015. "Foi muito bom participar este ano. Tive meia hora de apresentação em dois estandes", comemora. O músico é patrocinado pelas marcas Fire, de pedais de efeito; MAC, especializada em cabos, e as guitarras Seizi.



Leia também

Filme

"As Aparências Enganam..."

Um grupo de três meninos estava curioso para saber como é uma mulher nua.

Continue lendo...

Águia de Prata em festa

Para comemorar seus 10 anos, celebrados na última quinta-feira, a escola de samba Águia de Prata realiza hoje, a partir das 20 horas, uma festa, em que também será lançado o samba-enredo do Carnaval 2015.

Continue lendo...

Entretenimento

Art Mix recebe duplas de músicos

Choro, bossa nova e o samba invadem novamente os corredores do Mogi Shopping hoje.

Continue lendo...

Coletânea

Calendário 2014
Hoje é sábado, 25 de outubro.

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade