Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Esportes| Vôlei

Vila/Smel está na semi do Paulista

Após eliminar o Campinas, equipe mogiana aguarda o adversário que sai do confronto entre o favorito Sesi-SP e Mauá, na próxima segunda

Publicada em 24/10/14

Juliana Kageyama

Equipe mogiana aguarda o confronto entre Sesi-SP e Mauá, que acontece na semana que vem, para conhecer seu próximo adversário

Juscelino Pereira Jr
Da reportagem local

Uma vitória suada. Foi nesse clima que o Vila Santista/Smel, 5º colocado na fase de classificação, passou ontem por Campinas, 4º melhor classificado, e avançou aos playoffs semifinais do Campeonato Paulista Sub-21 de Vôlei. Os mogianos repetiram o mesmo placar do primeiro jogo, disputado em Mogi, quando venceram pelo placar de 3 a 2. As parciais da vitória foram de 19/25, 25/21, 31/29, 20/25 e 16/14. O jogo aconteceu no ginásio do Taquaral, em Campinas.

"Foi um sufoco. A pressão estava do lado de Campinas que precisava vencer, mas ao mesmo tempo eles tinham a vantagem de jogar em casa. Um dos pontos positivos foi a nossa paciência. Começamos muito mal, mas fomos melhorando durante a partida. Nosso sistema de bloqueio também funcionou bem, o que contribuiu bastante", disse Éder Souza, técnico do Vila.
Prova da paciência citada por Souza foi a situação revertida por sua equipe durante o tie-break. Mogi chegou a estar perdendo o set decisivo por 13 a 10, mas buscou o empate e fez 16 a 14, em uma virada incrível. "Eles estavam muito perto de fechar o jogo e levar a decisão para o Golden Set. Nessa hora veio a superação e principalmente a qualidade dos nossos atletas. Sacamos e bloqueamos bem, o que nos deu a vitória", destacou o treinador.

Caso vencesse, Campinas levaria a partida para o Golden Set, período extra que seria disputado logo após o jogo normal.

Sequência
Os mogianos aguardam o vencedor entre Sesi e Mauá para o duelo semifinal. De acordo com o técnico Souza, a equipe do Sesi tem total favoritismo e deve ser o adversário na sequência do Estadual. "O Sesi foi a melhor equipe da primeira fase e enfrentará o Mauá, que acabou na oitava colocação. Acredito que o Sesi deva passar", explicou o treinador
Sesi e Mauá começam a se enfrentar na próxima segunda-feira. Vila Santista/ Smel e Sesi, decidiram o titulo da Copa São Paulo e na ocasião a equipe da capital levou a melhor.



Leia também

Judô

Mogi conquista 5 bronzes no Paulista

O ginásio Hugo Ramos, no Mogilar, recebeu o Campeonato Paulista Abertos por Faixa, em competição que contou com atletas de todas as regiões do Estado de São Paulo e rendeu para os judocas mogianos cinco medalhas de bronze.

Continue lendo...

Futsal

Mogi se despede da Liga Paulista com derrota

O Mogi/Assibraff perdeu por 2 a 1 para o São José dos Campos, em partida válida pela última rodada da segunda fase da Liga Paulista de Futsal.

Continue lendo...

Basquete

Paco espera jogo duro diante do São José

O Mogi/Helbor faz hoje, às 16 horas, mais um jogo amistoso contra o São José dos Campos, no ginásio Hugo Ramos, no Mogilar.

Continue lendo...

Bater recorde

Suzanense vai a Bahia em bike de bambu

O ciclista Mateus Nascimento, de 46 anos, já está na estrada há seis dias.

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade