Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Variedades| Suzano

"Multifaces da Arte" no Boa Vista

Publicada em 24/10/14

Divulagação

Entre as obras expostas, trabalhos do artista plástico Filó Camargo e fotografias do concurso "Olhar da Mente"

Para promover o contato e a oportunidade de apreciação da arte para os moradores dos bairros de Suzano, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, promove a exposição de artes visuais "Multifaces da Arte". Até o dia 30 de outubro, estão em exibição 20 trabalhos no Centro Cultural Boa Vista "Nelson da Cruz", localizado na rua Katsutoshi Naito, 957, Boa Vista. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. A visitação é gratuita.
A exposição conta com a curadoria de Pedro Neves e Policarpo Ribeiro, o Poli, e inclui sete obras plásticas e 13 fotografias selecionadas da coleção do acervo municipal. Uma parte dos trabalhos escolhidos pertence à coleção há alguns anos e a outra é bem recente. As obras que estão há mais tempo no acervo são trabalhos feitos em pintura a óleo sobre tela, acrílica, lápis grafite, dentre outras técnicas, assinados por artistas plásticos renomados, como Paulo Acêncio, Nishio, Filó Camargo, Edson Filipus, Tonietta Walters, jamaicana radicada nos Estados Unidos e Paulo Ogawa (in memoriam).

Para essa mostra, também foram selecionados trabalhos do I Concurso Cultural Fotográfico "O Olhar da Mente". As imagens são de autoria dos fotógrafos Joel Bezerra, Marcos Vila Verde, Calebe Henrique, Washington Pereira, Vivi Bacco, Cauê Godinho, Esdras Barbosa e Samuel Campos. As fotos expostas, como as demais que foram inscritas no concurso, passaram a integrar a coleção do acervo de imagens da Secretaria.



Leia também

Dança

"A Mão do Meio" está no Sesc Consolação

Uma história de gestos contada por meio da dança, incluindo algumas cenas com o artifício da luz negra, faz parte do espetáculo "A Mão do Meio - Sinfonia Lúdica", que a Cia de Danças de Diadema estreia amanhã, às 11 horas, no Teatro Anchieta do Sesc Consolação (rua Dr.

Continue lendo...

Filme

"Drácula - A História Nunca Contada"

Em uma era na qual a Romênia era dominada pelos turcos, os habitantes da Transilvânia eram os únicos que vez ou outra se rebelavam.

Continue lendo...

Foi mal

Bobo

O tom ´´infantiloide´´ adotado por Fernanda Lima ao longo do "Amor & Sexo".

Continue lendo...

Sétima Arte

Cinema Ambiental percorre cidades

 A Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental, desde 18 de outubro, tem 28 filmes compondo a sua itinerância, ao percorrer oito unidades do Sesc em São Paulo e 16 cidades do interior do Estado.

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade