Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Cidade| Terceira Idade

Entidades vão acompanhar ATIs

Atividades realizadas nas Academias da Terceira Idade (ATI´s) do município irão ter monitoramento adequado

Publicada em 22/10/14

Divulgação

Exercícios feitos nas praças públicas contarão com orientações

Stefany Leandro
Da reportagem local

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, deu início a um processo de chamamento público de entidades, que prestam atendimento na área desportiva no município. O objetivo é o monitoramento das atividades físicas realizadas nas Academias da Terceira Idade (ATI´s), implantadas em praças públicas de várias regiões da cidade.

De acordo com o secretário-adjunto de Esportes, Carlos Frederico Abib, o contrato com a entidade subvencionada prevê o cumprimento de 640 horas mensais de orientação, durante a prática de exercícios físicos. A somatória representa a quantidade de atendimento a ser prestado, todos os meses, nas 42 ATI´s de Mogi. "A vencedora do processo será contratada por um ano, podendo este contrato ser prorrogado. Caberá à ela a contratação dos professores e a compra de materiais, como o uniforme dos instrutores, por exemplo. Além disso, a entidade também será responsável pelo transporte dos alunos, pois nossa ideia é fazer uma integração entre várias academias", disse.
Abib destacou ainda a importância da presença de um profissional de educação física, durante as atividades. "O grande diferencial das ATI´s de Mogi é justamente a orientação de um educador físico. A Prefeitura tem se preocupado não apenas em construir os espaços e disponibilizar os equipamentos mas, principalmente, em ter esse cuidado com a saúde dos frequentadores", comentou.
Além disso, o secretário-adjunto ressaltou os riscos de se praticar exercícios de forma incorreta. "É fundamental que haja esse monitoramento nas academias. Desde que esse serviço começou a ser oferecido, percebemos uma grande melhoria em relação à saúde dos pacientes, que procuram atendimento. É importante lembrar que, fazer as atividades, requer uma série de cuidados, pois implica em alguns riscos, como lesões", concluiu.



Leia também

Mutirão revitaliza praça em Brás Cubas

Moradores do distrito de Brás Cubas estão se mobilizando em torno de um projeto de integração da comunidade e apropriação dos bens públicos da região onde moram, por meio de diversas ações de manutenção.

Continue lendo...

Gays e divorciados

"Sociedade preconiza o direito de todos", diz bispo

O bispo diocesano de Mogi das Cruzes dom Pedro Luiz Stringhini avaliou de forma positiva a proposta de uma maior aproximação da Igreja Católica com casais homossexuais e divorciados, publicada por meio de um recente documento divulgado pelo Vaticano.

Continue lendo...

BOLSAS DE ESTUDO

Audiência vai discutir o Prouni Municipal

O vereador Mauro Araújo (PMDB) estimou que, até o fim do ano, vai realizar uma audiência pública para discutir o projeto, a ser desenvolvido nos moldes do Programa Universidade para Todos (Prouni),chamado de Prouni Municipal.

Continue lendo...

ESPECIALIDADE

Construção do Centro Fisioterápico prossegue até o final deste ano

As obras de construção do Centro de Reabilitação Fisioterápico, no distrito de Brás Cubas, devem seguir até o fim deste ano.

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade