Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Cidade| defesa civil

Casas são interditadas no Jardim Planalto

Publicada em 30/09/14

Amilson Ribeiro

Famílias das casas interditadas pela Prefeitura de Mogi optaram por seguir para imóveis de familiares

As Secretarias Municipais de Segurança, Serviços Urbanos e a Coordenadoria Municipal de Habitação estão trabalhando de forma integrada desde sábado, no Jardim Planalto, onde aconteceu uma movimentação de terra em uma área próxima à rua Darci Pereira. Duas casas foram interditadas pela Defesa Civil e as famílias optaram por seguir para imóveis de familiares. O córrego próximo ao local, que recebeu a terra da movimentação, passa por um processo de desassoreamento.

"Estive no local e acompanhamos de perto a situação durante todo o fim de semana. A Defesa Civil inspecionou as duas casas e constatou a necessidade de interdição. A Prefeitura ofereceu todo o acolhimento às famílias, mas elas optaram por seguir para as casas de parentes. Estamos acompanhando a situação e trabalhamos para recuperar a área", explicou o secretário municipal de Segurança, Eli Nepomuceno.

Ele lembrou que, no dia 15 de janeiro deste ano, a Prefeitura esteve no local e retirou quatro famílias que ocupavam de forma irregular a encosta. As casas acabaram sendo demolidas, evitando ocupações posteriores. Este trabalho preventivo, segundo a administração municipal, foi fundamental para que não houvesse pessoas durante a movimentação de terra.

O secretário municipal de Serviços Urbanos Nilmar Ferreira explicou que a região é uma área que periodicamente recebe tentativas de ocupação irregular. De acordo com ele, a movimentação deslocou terra e mato para um córrego existente na porção mais baixa do terreno. "Estamos retirando a terra e os restos de vegetação e este material será levado. Paralelamente, nossos funcionários estão refazendo o curso do córrego", comentou Nilmar.



Leia também

William Woo destaca a educação e a segurança como prioridades

O candidato a deputado federal pelo Partido Verde (PV), William Woo, visitou ontem a redação do Grupo Mogi News, onde destacou suas propostas de campanha.

Continue lendo...

Mogi Mais Viva

Adesivos em lixeiras vai gerar multa

A Secretaria Municipal de Segurança trabalha para identificar a empresa responsável pela colagem de adesivos em postes e lixeiras na região central da cidade.

Continue lendo...

Em excesso

Aguapés ameaçam a vida no rio Tietê

A crescente proliferação de aguapés (uma espécie de planta aquática) no trecho urbano do rio Tietê em Mogi das Cruzes tem chamado atenção de moradores ribeirinhos e preocupado ambientalistas e membros do Subcomitê de Bacia Hidrográfica do Alto Tietê.

Continue lendo...

Finanças

Arrecadação da Prefeitura passa de R$ 617 milhões

A Prefeitura de Mogi das Cruzes conseguiu arrecadar 60,40% do orçamento previsto para este ano.

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade