Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Variedades| Música

Rinaldo Viana promete encantar a plateia com o seu show "Elvis e Eu"

Cantor faz uma homenagem ao rei do rock, interpretando grandes clássicos com o seu timbre diferenciado

Publicada em 30/09/14

Divulgação

O trabalho paralelo ao lírico, segundo Rinaldo Viana, vem sendo muito bem aceito pelo público

Katia Brito
Da reportagem local

Uma interpretação diferenciada para as canções que fizeram sucesso em uma das vozes mais famosas do mundo. É o que promete o cantor Rinaldo Viana no show "Elvis e Eu", que desembarca amanhã, às 20 horas, no auditório do Cem-forpe (rua Antenor Leite da Cunha, 55, Nova Mogilar), em Mogi das Cruzes. O cantor, que faz sucesso no estilo lírico, também é fã de rock clássico e, desde o fim do ano passado, iniciou a temporada de shows dedicados ao rei do rock, Elvis Presley.
"É um estilo mais popular, mais pop rock. Uma homenagem a um dos maiores intérpretes da música, que até hoje é lembrado. Não se trata de um cover, mas da minha interpretação, que pode ter a liberdade do canto lírico, sem perder de vista o que era o Elvis", explica Rinaldo.
Ele cita a paixão do ídolo norte-americano pelo tenor Mario Lanza e o agudo, um recurso de tenores, que o astro usava ao fim de cada canção. "Trata-se de um trabalho paralelo que vem sendo muito bem aceito", comemora.
Rinaldo volta a Mogi das Cruzes com este novo trabalho, acompanhado por 13 músicos. "Já estive na cidade com um repertório de músicas italianas. Mas, mesmo nestes shows, já cantava uma ou outra música do Elvis. É uma interpretação que faço sem a necessidade de mudar a voz, porque o timbre se parece um pouco. É bem natural", destaca. No repertório, grandes clássicos de Elvis, como "It´s Now or Never", "Just Pretend", "My Boy" e "Suspicious Mind".
Versátil, o cantor também mantém um show dois em um, em que inicia com o lírico e termina com o rei do rock. Ele, ainda, participa do show "U2 One Love", que destaca a trajetória da banda U2, em que canta "Miss Sarajevo", acompanhado de um quinteto de cordas.

Trajetória
O cantor começou na música lírica aos 16 anos e, aos 21, alcançou o sucesso ao vencer o "Show de Calouros" do apresentador Raul Gil. Seus dois álbuns ao lado da soprano Liriel Domiciano, com quem formava uma dupla, venderam mais de um milhão de cópias. "São muitas conquistas em minha vida, que hoje segue de forma mais tranquila, sem a empolgação do início. Esssa experiência musical me ajudou a selecionar as pessoas com quem quero trabalhar e a acreditar mais no meu talento", avalia Rinaldo, aos 35 anos.



Leia também

Jogo de adivinhação

"Alto Astral" vai apostar em personagem misterioso

O mistério será um dos motes de "Alto Astral", próxima novela das sete.

Continue lendo...

Teatro

"Fausto" em cartaz no Sesc Pompeia

A montagem do clássico "Fausto", em cartaz no Sesc Pompeia, marca os 15 anos da companhia São Jorge de Variedades e conta com a participação de Claudia Schapira, do Núcleo Bartolomeu de Depoimentos, como codiretora.

Continue lendo...

"Mamonas Pra Sempre"

A trajetória meteórica da banda Mamonas Assassinas, que em dez meses saiu do anonimato para se tornar um dos maiores sucessos do País, é retratada no longa "Mamonas Pra Sempre", que será exibido amanhã, às 15 horas, no Casarão do Carmo, que fica na rua José Bonifácio, 516, Centro Histórico de Mogi.

Continue lendo...

Filme

"O Homem Que Copiava"

André (Lázaro Ramos) trabalha na papelaria Gomide, em Porto Alegre.

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade