Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Polícia| "Tolerância Zero"

Traficantes que agiam em Mogi e região são presos

Seis acusados foram detidos em operação; todos, segundo a polícia, são da mesma quadrilha

Publicada em 19/09/14

Caio Januario

Drogas e dinheiro foram apreendidos com os presos, que foram para as cadeias de Mogi e de Poá

Claudia Irente
Da reportagem local

Quatro homens e duas mulheres foram presos em Mogi das Cruzes, Suzano e Itaquaquecetuba - sendo alguns em flagrante e outros em cumprimento a mandados de prisão -, todos pelo crime de tráfico de drogas. Este foi o saldo apresentado ontem por policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Mogi das Cruzes, que detiveram os seis, em três ocorrências e endereços distintos, dentro da Operação "Tolerância Zero", determinada pela Delegacia Seccional e realizada em toda a região.

Segundo Celso Moura, chefe dos investigadores do SIG, as investigações indicam que todos os presos por policiais da unidade possuem ligação com a mesma quadrilha, pois teriam elo com outros acusados de tráfico presos, em datas anteriores, no distrito de Jundiapeba e na Vila Estação (antiga favela do Gica). "Há dois meses, foi detida uma mulher, por tráfico de drogas, na Vila Estação. Ela seria sobrinha de uma das mulheres, a Léia, que prendemos hoje (ontem) pelo mesmo tipo de delito. Nesta semana, também prendemos um acusado de comercializar drogas em Jundiapeba. Ele seria irmão do ´Tarzan´, que agora também foi detido por nós", descreveu Celso.

De acordo com o investigador, Léia Figueira Gonçalves, de 46 anos, foi presa ontem na rua Maracatuba, no Jardim Paraíso, em Itaquaquecetuba, em flagrante por tráfico. Na casa dela, havia 1,3 mil cápsulas de crack e R$ 9.668,00.

Os policiais do SIG também prenderam ontem na rua Elídio Antônio Ferreira, no Jardim São José, em Suzano, Ubisclender Edson Camargo da Paixão, 33 anos, e a mulher dele Sara Camargo de Melo, 19. Ela possuía um mandado de prisão por tráfico e ele foi em flagrante pelo crime, pois foram achadas drogas na casa de uma familiar dele, conforme ressaltou o investigador Celso. "Em continuidade às investigações, detivemos ainda por tráfico o Lucimauro Aparecido, 33, e Antônio Corrêa, 34, na estrada São Bento, no Jardim Maria Rosa, em Itaquá. Já na rua Itaquaquecetuba, na Vila Cléo, em Mogi, capturamos o Wellington Barbosa, 22", acrescentou.

No total das três ocorrências, os delegados do SIG Marco Antônio da Silva e André Junji Ikari foram informados de que, só de drogas, foram apreendidos 577 gramas de cocaína e 140 gramas de maconha, além de dinheiro e celulares. Os presos foram para a cadeia pública de Mogi e as mulheres para a Cadeia Feminina de Poá.



Leia também

Funcionário de empresa de telefonia cai de escada

Um jovem, que seria funcionário de uma empresa de telefonia, caiu na tarde de ontem de uma altura aproximada de seis metros, quando ia fazer reparos em cabos aéreos, beirando a rodovia Henrique Eroles (SP-66), no Rancho Grande, em Itaquaquecetuba.

Continue lendo...

Mogi e Itaquá

Dois roubos de carga são registrados

Dois roubos de carga foram registrados, ontem, nas delegacias de Mogi das Cruzes e Itaquaquecetuba.

Continue lendo...

Divisas

Operação Alto Tietê é realizada em Ferraz

Das 17 às 23 horas de ontem, foi realizada, em Ferraz de Vasconcelos, a Operação Alto Tietê, com a participação de 36 viaturas e 84 policiais militares, com o objetivo de intensificar o policiamento e o combate ao crime, principalmente nas divisas do município com Itaim Paulista e Guaianazes.

Continue lendo...

Pedestre é assaltado

Um ajudante geral de 35 anos foi assaltado, às 22h30 de quarta-feira, quando caminhava pela avenida Anchieta, na Vila Paulista, em Mogi das Cruzes.

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade