Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Variedades| Comemoração

Guararema celebra aniversário com diversas atrações culturais e musicais

Shows com artistas locais começam hoje, a partir das 20 horas; eles se apresentam na tradicional "Festa do Capitão"

Publicada em 19/09/14

Fotos: Divulgação

As bandas Sambakenké, Sacode a Poeira e o cantor Manno Santos agitam o aniversário de Guararema e a primeira noite da "Festa do Capitão"

Jéssica Almeida
Da reportagem local

Como fazer 115 anos não é para qualquer um, a cidade de Guararema comemora o seu aniversário com diversas atrações, que se estendem por todo o mês de setembro. Hoje, 19 de setembro, aniversário do município, os moradores contarão com atividades durante o dia. E, a partir das 19 horas, será a abertura da tradicional "Festa do Capitão".

Esse evento é realizado anualmente em prol da Santa Casa de Misericórdia de Guararema. Com duração de três dias, o público poderá desfrutar de barracas de comidas típicas, jogos, brinquedos e música. A "Festa do Capitão" será realizada na área de lazer Professora Luana Bernardo José dos Santos, que fica na alameda Vereador Paniágua, s/nº, no bairro Nogueira. A entrada é gratuita.

Neste ano, a junção do aniversário da cidade com a "Festa do Capitão" garante ao público uma vasta programação, com shows que valorizam, principalmente, os artistas locais. E eles começam hoje. Quem abre o evento, às 20 horas, é a banda Sambakenké, que está na estrada há cinco anos e promete agitar a plateia com o melhor do samba e do pagode. "É o terceiro ano consecutivo que estamos nos apresentando no aniversário de Guararema. Em 2013, foi no encerramento, e, neste, será na abertura. E o público pode esperar muita ousadia e alegria ", afirma Saru, o presidente do grupo.

Já às 21 horas é a vez do grupo Sacode a Poeira, que. segundo Minero, o vocalista, já se apresentou quatro vezes na cidade. "Nós preparamos um repertório bem diversificado dentro do sertanejo. O público pode esperar tanto os sucessos atuais do chamado sertanejo universitário quanto os clássicos do sertanejo de raiz. Está bem legal", comenta. Para fechar a noite, às 22 horas, é a vez de Manno Santos, que está há treze anos no ramo musical, e, recentemente, lançou-se como cantor sertanejo. "Eu adoro tocar em Guararema, já tenho fãs na cidade. Para esse show, tocarei, além do sertanejo, um pouco de axé, e também levarei as minhas bailarinas para uma bela apresentação", disse.



Leia também

Filme

"Os Cavaleiros do Zodíaco - A Lenda do Santuário"

Para defender a deusa Atena, ainda bebê, das forças do mal, o cavaleiro de ouro da casa de Sagitário sacrifica sua vida e entrega Atena a um bondoso homem da Terra, que a cria como Saori Kido.

Continue lendo...

Música

Alaíde Costa lança álbum de composições autorais hoje

Prestes a completar 79 anos, a cantora e compositora Alaíde Costa realiza o antigo sonho de gravar um disco somente com composições próprias.

Continue lendo...

Coletânea

Calendário 2014
Hoje é sexta-feira, 19 de setembro.

Continue lendo...

Festival "E(s/x)tirpe"

Música, dança, intervenções artísticas e gastronomia.

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade