Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Variedades| Literatura

Estudante de 12 anos lança livro

Publicada em 28/08/14

Divulgação

Vitor dos Santos Silva, de 12 anos, autografa o livro "Uma História de Vida", inspirado em seu cotidiano escolar

Um jovem de 12 anos inspirado pelo dia a dia da escola resolveu escrever seu primeiro livro. Vitor dos Santos Silva, estudante da Escola Integral e Formação Pedagógica (Ediforp) I, de Ferraz de Vasconcelos lançou, na última segunda-feira, "Uma História de Vida". O prefeito de Ferraz, Acir Filló, fez questão de prestigiar o escritor-mirim na sessão de autógrafos, promovida na instituição de ensino.
Vitor conta que a ideia de escrever um livro surgiu durante as aulas de Português, com o incentivo do professor da disciplina, Edivane Martins. "Tudo aconteceu por acaso. Quando comecei a escrever uma redação sobre reciclagem de lixo, criei uma história, deixei minha imaginação fluir e, depois, escrevi o livro. Eu conto a história de um menino que se machuca com um caco de vidro que encontrou num lixo, pela falta de coleta seletiva. Há uma pessoa misteriosa que salvou o personagem principal do acidente, por quem, ele acaba se apaixonando", detalhou. A publicação tem tem 19 páginas.
Além do professor de Português, a coordenadora do Ediforp I, Lina Mara Vicentin de Faria, que também leciona História, ajudou a editar o exemplar, bem como os pais do escritor-mirim, o motorista José Antonio da Silva e a dona de casa Sandra Gomes Lopes dos Santos.



Leia também

Filme

"Eu Te Amo, Cara"

Peter Klaven (Paul Rudd) passou a vida pulando de namorada em namorada até que conhece a mulher perfeita Zooey (Rashida Jones), com quem pretende se casar e passar o resto da vida.

Continue lendo...

coletânea

Calendário 2014
Hoje é quinta-feira, 28 de agosto.

Continue lendo...

Teatro

Espetáculo científico encerra apresentações em Mogi hoje

De uma maneira lúdica e didática, um espetáculo diferente estimula jovens a aprender um pouco mais sobre o fantástico mundo das ciências.

Continue lendo...

Exposição histórica

O Mogi Shopping inaugura, no próximo sábado, a exposição "Rota da Independência: D.

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade