Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Variedades| Quadrinhos

CCSP SEDIA OFICINA SOBRE FANZINES

Publicada em 27/07/14

Divulgação

A oficina "Fanzines na Zona de Sampa" pretende despertar o interesse do público pelas histórias em quadrinhos

Os fãs de quadrinhos podem se preparar, o Centro Cultural São Paulo (CCSP) sedia a oficina "Fanzines na Zona Sampa", que tem o intuito de despertar o interesse pelo mundo dos HQs. As aulas, ministradas por Marcos Venceslau de Carvalho, serão realizadas entre os dias 16 de agosto e 29 de novembro, sempre aos sábados, das 10 às 13h30. Os interessados devem se inscrever até o dia 8 de agosto, pelo e-mail gibiteca@prefeitura.sp.gov.br.

O projeto "Fanzines na Zona Sampa" tem o objetivo de aproximar crianças, adolescentes, jovens e adultos da leitura. As oficinas, dividas em histórias em quadrinhos, caricatura e mangá, trabalham a clareza na produção do roteiro, do desenvolvimento de ideias e da articulação do texto escrito.

Marcos Venceslau de Carvalho apresenta uma vasta experiência na área de educação e histórias em quadrinhos. Desde 1994, ministra diversos cursos de HQ e desenho em escolas particulares, empórios de artes, ateliês, centros culturais e na Escola Municipal de Iniciação Artística de São Paulo. Além de participar como professor na Equipe de Formação do Núcleo de Quadrinhos do Departamento de Cultura de Santo André.

O Centro Cultural São Paulo fica na rua Doutor João Morais, 1.000, na Aclimação, em São Paulo. O espaço mantém uma vasta programação.



Leia também

Teatro

"Caixa" está em cartaz na Oficina Cultural

A Oficina Cultural Oswald de Andrade, em São Paulo, recebe, entre amanhã e o dia 23 de agosto, o espetáculo "Caixa", com direção de Diego Moschkovich.

Continue lendo...

Filme

"Não Aceitamos Devoluções"

Valentin vive tranquilamente em Acapulco, no México, e seu lema de vida é curtir.

Continue lendo...

Foi Bem

A vontade

O desempenho de Mariana Lima, a Roberta de "O Rebu".

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade