Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Esportes| Basquete

Mogi/ Helbor apresenta dois os últimos reforços

Diretoria do clube mogiano apresentou ontem os alas-pivôs Tyrone Currel e Gerson Santo

Publicada em 22/07/14

Cleomar Macedo

Principal motivação para Currel e Santo (foto) em atuar no Mogi durante a temporada é a torcida, considerada uma das mais fortes

Juscelino Pereira Jr
Da reportagem local

Os dois últimos reforços do Mogi/Helbor para a temporada 2014/15 foram apresentados ontem em coletiva de imprensa realizada no Clube de Campo de Mogi das Cruzes. Momento antes do treino, que aconteceu às 16 horas, também no Clube de Campo, o pivô norte-americano Tyrone Currell, ex-jogador do Palmeiras, e o ala-pivô Gerson Santo, que atuava peço basquete universitário - no Rams University, no Colorado -, vestiram a camisa do Mogi/Helbor e falaram pela primeira vez como jogadores da equipe mogiana. "No final da última temporada vi um vídeo do Ginásio Hugo Ramos lotado, a torcida empurrando o time de forma eufórica. Na hora pensei: quero jogar neste time", falou Tyrone, explicando o principal motivo de ter acertado com Mogi. Na última edição do NBB, defendendo o Palmeiras, o pivô de 26 anos, anotou bons números: foram 11.8 pontos, 5.2 rebotes e 1.6 bolas recuperadas por jogo.
Já Gerson Santo, atleta que nunca defendeu um clube profissionalmente no Brasil, viu na experiência e sabedoria do técnico Paco Garcia, um motivo especial para voltar a sua terra natal. "Queria muito voltar ao Brasil. Quando tive os primeiros contatos com o Mogi fiquei ansioso para acertar logo. Sei que além da melhor torcida do Brasil, o Mogi tem um técnico de muita qualidade, posso aprender muito com ele", falou o pivô de apenas 23 anos, que no Brasil teve passagens pelas equipes de base do Pinheiros. Em 2011 e 2010, o jovem jogador esteve no College Siuthern Idaho, em Twin Falls, e nos últimos dois anos defendeu o Rams University.
De acordo com Nilo Guimarães, secretário de Esportes e Lazer da cidade e diretor da equipe, as contratações dos dois atletas foram feitas por meio da solicitação do técnico do time, Paco Garcia. " O Tyrone sempre chamou nossa atenção. O Gerson é uma aposta do treinador, por se tratar de um jogador jovem, com boa passagem nos Estados Unidos e com muitas possibilidades de se desenvolver", destacou Nilo.
Com essas duas contratações, o elenco do Mogi/Helbor para temporada 2014/15 está fechado. O elenco conta com seis caras novas em relação a última temporada - Shamell, Paulão, Elinho, Jimmy, além de Tyrone e Gerson. Esses atletas se juntam aos remanescentes, Gustavinho Lima, Guilherme Filipin, Thomas Gehrke, Daniel Alemão, Pedro Macedo e Vitor Lersch.
Nesta temporada o Mogi/Helbor disputará o Campeonato Paulista, que começa no dia 7 de Agosto, os Jogos Abertos do Interior, a 7º edição do NBB, além da inédita Liga Sulamericana.



Leia também

Ingressos serão cobrados no Hugo Ramos

Uma medida que surgiu para conter o número de torcedores nos jogos do Mogi/Helbor nas fases finais do NBB, a cobrança de ingressos nos jogos disputados no Ginásio Hugo Ramos, será agora mantida para toda temporada 2014/15.<

Continue lendo...

MMA

Mogianos se destacam no Torneio Contender

Os lutadores de jiu-jitsu, Leonardo Rodrigues e Vitor Cruz, conquistaram boas vitórias no torneio amador de MMA "Contender".

Continue lendo...

kid jofre

Pugilistas de Mogi tentam vagas nas finais

O Torneio Kid Jofre, reconhecido por revelar talentos, poderá contar com até quatro lutadores de Mogi das Cruzes nas disputas pelo título.

Continue lendo...

Futsal

Sub-20 inicia hoje o mata-mata no Paulista

A equipe Sub-20 do Mogi/São Paulo faz hoje a primeira partida da fase de playoffs do Campeonato Paulista de Futsal diante do forte Barueri.

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade