Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Cidade| Educação

Mogi ganhará mais 13 centros de educação infantil até o fim do ano

Serão cinco unidades em período integral somente em Jundiapeba para atender todas as crianças do distrito

Publicada em 22/07/14

Daniel Carvalho

No primeiro mandato do Bertaiolli, foram entregues 42 escolas e até 2016 serão mais 23 Centros de Educação Infantil Municipal

Luana Nogueira
Da reportagem local

A cidade ganhará mais 13 Centros de Educação Infantil Municipal (CEIMs) entre dezembro deste ano e janeiro de 2015. As unidades fazem parte do pacote lançado pela administração municipal para criar 65 creches em Mogi das Cruzes até 2016, quando se encerra o mandato do prefeito Marco Bertaiolli (PSD). A informação foi divulgada pelo prefeito ontem pela manhã durante o quadro "O prefeito e comunidade" da rádio Metropolitana, comandado pela jornalista Marilei Schiavi.

A maior parte das unidades será construída no distrito de Jundiapeba. "Vamos inaugurar neste fim de ano mais cinco escolas de educação infantil só em Jundiapeba, para atender definitivamente todas as crianças do distrito. Teremos ainda uma unidade no Parque Olímpico, na Chácara Guanabara, no Jardim Santos Dumont, no Jardim Rodeio, na Vila Nova Aparecida, no Conjunto Santo Ângelo, na Pedra Branca e no Jardim Margarida", detalhou. No próximo mês, outro Centro Municipal de Programas Educacionais (Cempre) será inaugurado no distrito de Jundiapeba. De acordo com Bertaiolli, com a abertura dos centros de educação infantil, 1,6 mil vagas serão criadas na cidade. "Essas vagas para crianças são todas em período integral. Se essas escolas funcionassem em meio período, como ocorre em outros municípios, teríamos, ao invés de 120 crianças, 240 matriculadas. Estaria sobrando vagas, mas nossa administração optou pelo caminho mais difícil. As creches com período integral são para as mães que precisam trabalhar, se profissionalizar para ajudar na renda familiar. Esses filhos estão em segurança, bem cuidados e encaminhados, além disso recebem a merenda, que é referência no Brasil", ressaltou.

O prefeito esclareceu que outras dez CEIMs serão entregues nos próximos dois anos. "Em nosso primeiro governo, nos comprometemos a construir 40 escolas de educação infantil e conseguimos. Para o segundo mandato, serão mais 25 unidades. Já entregamos 42 escolas e serão mais 13 no fim do ano, entre dezembro e janeiro. Nos próximos 24 meses, serão mais dez", explicou.



Leia também

Saúde

Cirurgias começam a ser agendadas no Hospital Municipal em setembro

O agendamento de cirurgias no Hospital Municipal Prefeito Waldemar Costa Filho, em Brás Cubas, terá início em setembro.

Continue lendo...

Facilidade

Ensino a distância atrai cada vez mais alunos

Com tantas opções para fazer uma graduação e pós-graduação em pleno século 21, só não estuda quem não quer.

Continue lendo...

Índice de faltas já chega a 23% na unidade inaugurada há apenas um mês

O índice de faltas nas consultas marcadas no Hospital Municipal, recém-inaugurado em Mogi faz Cruzes, já preocupa a Prefeitura.

Continue lendo...

Oportunidade

Mogi tem 864 vagas de emprego em várias áreas

O Emprega Mogi oferece nesta semana 864 oportunidades de emprego para os mogianos em diferentes funções.

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade