Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Cidade| Saúde

Cirurgias começam a ser agendadas no Hospital Municipal em setembro

Procedimentos seriam iniciados somente no ano que vem, mas repasse de verba possibilitou o adiantamento

Publicada em 22/07/14

Daniel Carvalho

Hospital foi inaugurado em junho e já estão funcionando o atendimento a pacientes com consultas agendadas e o Pronto-Atendimento infantil, que fica aberto 24 horas

Luana Nogueira
Da reportagem local

O agendamento de cirurgias no Hospital Municipal Prefeito Waldemar Costa Filho, em Brás Cubas, terá início em setembro. O começo dos procedimentos foi adiantado por causa da parceria que estabelece o repasse de dinheiro do governo do Estado para o município manter a unidade. A expectativa inicial era de que as cirurgias pudessem ser realizadas apenas em 2015. A informação foi divulgada durante a participação do prefeito Marco Bertaiolli (PSD) no quadro "O prefeito e a comunidade", da rádio Metropolitana, apresentado pela jornalista Marilei Schiavi.

Segundo o prefeito, o hospital está funcionando em pleno vapor e atendendo à demanda do município. "No começo de setembro, já vamos agendar as primeiras cirurgias do hospital. Tínhamos programado para entrar em funcionamento em dois anos, mas, graças à parceria com o governo do Estado, o hospital está com sua capacidade máxima. Temos um grande equipamento na cidade, que era um sonho de 50 anos que a nossa administração conseguiu realizar", destacou.

Bertaiolli destacou que, para esta semana, centenas de consultas já foram marcadas para várias especialidades. "Esta semana, vamos iniciar com 650 consultas agendadas, nas quais 450 para ginecologia, 50 de cirurgia geral, 50 de cirurgia vascular, 50 de otorrinolaringologia, além de 50 de urologia", informou. Uma das cirurgias que devem ser realizadas no hospital é a ginecológica, pois existe uma grande demanda no município.
A expectativa é de que o Hospital Municipal tenha a capacidade de realizar 300 procedimentos cirúrgicos por mês. "Foram gastos R$ 50 milhões para construir esse hospital, que conta com 100 leitos. O estádio do Mané Garrincha, em Brasília, uma cidade que não tem nenhum time que dispute campeonato nacional, custou R$ 1,5 bilhão. Com esse dinheiro, daria para construir 30 hospitais iguais ao de Mogi", disse o prefeito.


PSF
No dia 1º de setembro, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Santos Dummont ganhará mais uma equipe de médicos. "Essa unidade básica funciona com uma equipe de médicos do PSF (Programa da Saúde da Família). A partir de 1º de setembro, contaremos com a segunda equipe de médicos. Serão mais enfermeiros, dentistas, 12 agentes comunitários, técnico de enfermagem e de farmácia", disse Bertaiolli.



Leia também

Facilidade

Ensino a distância atrai cada vez mais alunos

Com tantas opções para fazer uma graduação e pós-graduação em pleno século 21, só não estuda quem não quer.

Continue lendo...

Índice de faltas já chega a 23% na unidade inaugurada há apenas um mês

O índice de faltas nas consultas marcadas no Hospital Municipal, recém-inaugurado em Mogi faz Cruzes, já preocupa a Prefeitura.

Continue lendo...

Educação

Mogi ganhará mais 13 centros de educação infantil até o fim do ano

A cidade ganhará mais 13 Centros de Educação Infantil Municipal (CEIMs) entre dezembro deste ano e janeiro de 2015.

Continue lendo...

Oportunidade

Mogi tem 864 vagas de emprego em várias áreas

O Emprega Mogi oferece nesta semana 864 oportunidades de emprego para os mogianos em diferentes funções.

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade