Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Região| Na região

Mais de 60 candidatos vão disputar a eleição

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) tem de analisar em um mês, as 63 candidaturas do Alto Tietê para os cargos de deputado estadual e federal

Publicada em 22/07/14

Fabio Miranda
Da reportagem local

Em 30 dias, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo deverá julgar todas as candidaturas dos deputados estaduais e federais, incluindo 63 do Alto Tietê, que irão disputar uma vaga na Assembleia Legislativa (Alesp) ou no Congresso Nacional, nas eleições do dia 5 de outubro, pelo Estado.

No dia 21 de agosto também deverão ser julgados aptos ou inaptos para a disputa os candidatos ao governo paulista e ao senado federal. Essa decisão também será proferida pelo TRE. Apenas as candidaturas à Presidência da República serão julgadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Pelo Alto Tietê, 63 candidatos já pediram o registro junto ao TRE para participar da disputa eleitoral. Por enquanto, todos estão com a solicitação em análise pelo órgão, porém os julgamentos não devem demorar a começar, uma vez que o Estado de São Paulo possui 1.979 candidatos a deputado estadual e 1.351 a candidato federal que deverão passar pelo crivo da Justiça Eleitoral antes de serem considerados efetivamente candidatos.

Alguns nomes já são velhos conhecidos da política regional como os ex-prefeitos Jorge Abissamra (PTB) e Armando Tavares Filho (PR), o Armando da Farmácia. Ambos comandaram as prefeituras de Ferraz de Vasconcelos e Itaquaquecetuba, respectivamente, entre 2008 e 2012. Jose Augusto Cardoso Filho (PRB), que tentou se lançar candidato a prefeitura de Suzano em 2012 também pediu registro de candidatura.

Quem também ocupou o cargo de prefeito até pouco tempo foi Marcio Alvino (PR). O político esteve à frente da Prefeitura de Guararema até o dia 4 de abril, quando se licenciou do cargo para disputar uma vaga no Congresso Nacional. Desde então a administração municipal vem sendo tocada por Adriano de Toledo Leite (PR).

Todos os candidatos que já ocupam um cargo legislativo, e que possuem base política no Alto Tietê, vão tentar mais um mandato de quatro anos no próximo dia 5 de outubro. Heroilma Tavares (PTB); Estevam Galvão (DEM); Luiz Carlos Gondim (SDD) e André do Prado (PR) já requerem o registro de candidatura para continuar na Alesp pela próxima legislatura.

Pelo Congresso Nacional já estão lá Junji Abe (PSD); Guilherme Mussi (PP); Iolanda Keiko Ota (PSB) e Roberto de Lucena (PV).
Vereadores que já atuam na região devem buscar uma vaga no legislativo estadual ou federal. Em Suzano Vanderli Ferreira Dourado (PT) o Derli do PT, vereador em Suzano tentará se eleger deputado federal pelo partido.





Leia também

Mogi-Guararema

Obras são finalizadas e posto policial permanece

O posto policial da rodovia Mogi-Guararema funciona normalmente.

Continue lendo...

Reunião do Condemat

Os prefeitos da região se reunirão hoje em mais uma reunião do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) marcada para às 9 horas, na sede da entidade, em Suzano.

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade