Além das duas creches, que iniciaram as obras nos últimos dias, a Prefeitura de Mogi das Cruzes está construindo outras 12 unidades, sendo cinco em Jundiapeba e Nova Jundiapeba. Também serão beneficiados os bairros da Chácara Guanabara, Jardim Santos Dumont, Conjunto Santo Ângelo, Parque Olímpico, Rodeio, Vila Nova Aparecida e Kaoru Hiramatsu. Cada prédio atenderá 120 alunos e seguirá o padrão do programa Proinfância, com exceção da Kaoru Hiramatsu, que receberá 240 crianças e de uma unidade em Jundiapeba, fruto do convênio com o Governo Estadual.
Os novos prédios para creches funcionarão em tempo integral, assim como as 42 unidades já entregues pelo Programa de Expansão de Creches. Pelo programa foram entregues 13 creches em Brás Cubas, 7 em Jundiapeba, 5 em César de Souza, 11 no Distrito Sede (Centro, Mogi Moderno e região) e 3 nos bairros da Divisa.
Os bairros de Biritiba Ussú, Sabaúna/Botujuru e Taiaçupeba receberam uma unidade cada. Outras nove unidades estão em projeto, completando a marca de 65 creches que serão entregues em 2016.
Os investimentos também são constantes na ampliação do ensino fundamental (1º ao 5º ano).
Em maio, foi entregue o Cempre - Centro Municipal de Programas Educacionais Oswaldo Regino Ornellas, em Jundiapeba para 1.260 alunos e em agosto, será a vez do Cempre Profª Lourdes Lopes Romeiro Ianuzzi, em Nova Jundiapeba, que atenderá 840 estudantes.