Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Polícia| Jardim dos Amarais

Guarda municipal vira alvo de tiros em praça pública

Ele estava assumindo o posto, por volta das 18 horas, quando disparos começaram aumentando o conflito

Publicada em 21/06/14

Daniel Carvalho

Praça da Juventude, no Jardim dos Amarais, volta ao noticiário com tiros disparados contra guarda

Cristina Gomes
Da reportagem local

Um guarda municipal levou dois tiros ontem, no final da tarde, na Praça da Juventude, no Jardim dos Amarais, em Brás Cubas. Ele estava assumindo o posto, por volta das 18 horas, quando foi atingido pelos disparos. Foram quatro no total, mas dois o atingiram - um no colete à prova de balas e o outro no braço de raspão. Os outros dois, ele conseguiu desviar.
A Praça da Juventude passou a ser reforçada com a presença constante da Guarda Municipal para coibir o tráfico de drogas no local que já foi alvo de outros confrontos, inclusive com outros membros da corporação e até com o secretário de Segurança, Eli Nepomuceno, que já teve o carro atingido por uma pedra disparada por algum frequentador do local. A ocorrência de ontem foi registrada no 2º Distrito Policial, em Brás Cubas.

Esta é a primeira vez, pelo menos nos últimos dois anos, em que um guarda municipal é vítima de uma situação desta natureza, segundo informou a presidente da Associação dos Guardas Municipais, Érica Cáceres Branco: "A suspeita da ocorrência é que o local, que já foi tomado pelo tráfico, tem sido ponto de operação constante da Guarda Municipal, por isso esta reação", afirmou ela.
Apesar disso, esta não é a primeira vez que os guardas que atuam no local são intimidados. A coordenadoria da Praça da Juventude, localizada na avenida Brigadeiro Nilton Braga, no Jardim dos Amarais, já havia registrado também um caso de dano, ameaça e explosão, ocorrido quando vândalos lançaram coquetéis molotov contra dois guardas municipais.

Em fevereiro deste ano, o Mogi News mostrou que o local já foi alvo também de vandalismo e intimidações aos funcionários. A Prefeitura de Mogi chegou a anunciar, na ocasião, uma ação em conjunto com as Secretarias do Esporte e da Assistência Social. A falta de segurança também já foi denunciada pelo vereador Jean Lopes (PC do B) na Câmara de Mogi.
O local tem grande incidência de crimes como tráfico de entorpecentes, depredações, pichações, arremessos de pedras contra o prédio da administração e ameaças a funcionários que tentar manter a ordem no local.
O Mogi News tentou ouvir o secretário de Segurança, Eli Nepomuceno, a respeito desta ocorrência, mas ele não foi localizado para comentar o fato e as medidas que serão tomadas.



Leia também

Dinheiro some de conta de cliente

Um boletim de ocorrência foi registrado como furto qualificado no 2º Distrito Policial, em Brás Cubas, quando uma cliente do Banco do Brasil sentiu falta de uma quantia de R$ 400 de sua conta.

Continue lendo...

Itaquá

Bandidos levam toda mercadoria

O funcionário de uma agência de transportes foi vítima de assaltantes enquanto prestava serviço para a empresa Souza Cruz, na manhã de ontem em Itaquaquecetuba.

Continue lendo...

Jovem é agredido

Um adolescente de 17 anos foi assaltado por um bando de seis jovens enquanto seguia para o Terminal Estudantes, no Centro Cívico.

Continue lendo...

Em pleno feriadão

Região registra três casos de assaltos a residências

Criminosos aproveitam o feriado para agir na região, que registrou três roubos a residências, sendo dois em Suzano e um em Itaquaquecetuba.

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade