Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Cidade| Transporte coletivo

Nova linha semiexpressa da avenida Japão traz agilidade

Funcionando há dois dias, sistema já conseguiu reduzir o espaço de tempo entre os coletivos

Publicada em 24/04/14

Daniel Carvalho

Linha da avenida Japão para em todos os pontos, mas tem a vantagem de não entrar nos bairros

Luana Nogueira
Da reportagem local

Segundo avaliação do secretário municipal de Transportes, Nobuo Aoki Xiol, a linha de ônibus semiexpressa, que passou a funcionar nesta terça-feira na avenida Japão, conseguiu cumprir o seu objetivo de agilizar o acesso dos usuários e trazer conforto aos passageiros que utilizam os coletivos que circulam total ou parcialmente pela via. Agora, de segunda a sexta-feira, as pessoas têm a opção de utilizar 12 horários extras da linha 203 que tem como trajeto do Terminal Estudante ao Conjunto Santo Ângelo.

Dos 12 horários extras que foram implantados na linha, seis serão durante a manhã e outros seis no período da tarde. "Estamos avaliando a quantidade de passageiros atendidos, entretanto conseguimos alcançar o que se previa, que é a diminuição do espaço de tempo entre os veículos que passam pela avenida Japão. Foi conquistada uma folguinha para os ônibus que saem dos bairros e que tiveram sua carga reduzida nos períodos de rush", avaliou o secretário.
Um dos diferenciais da nova linha semiexpressa é que em um dos trajetos os coletivos não pegarão passageiros. "Durante a manhã, os ônibus vão pegar todos os passageiros no trajeto Santo Ângelo até o Terminal Estudantes, já na volta ele virá como reservado para chegar mais rápido ao bairro. Durante a tarde, será o inverso, os veículos atenderão os passageiros sentido Terminal Estudantes ao Conjunto Santo Ângelo e retornará como reservado", esclareceu Xiol.

O secretário afirmou que, diferente da linha semiexpressa do Jardim Lair, os ônibus que atendem a avenida Japão pararão em todos os pontos, no entanto, eles não entrarão nos bairros. Os veículos também serão os habituais. "Diariamente passam 14 linhas pela avenida Japão, nas quais apenas três circulam parcialmente pela via. São 41 ônibus que fazem 926 passadas entre idas e vindas todos os dias", informou.
De acordo com Xiol, um dos próximos bairros que poderão ganhar uma linha semiexpressa é César de Souza. "Estamos analisando a questão de necessidade ou não do distrito contar com esta linha. Isso está em estudo, muito embora exista região de César que não tem atendimento. Por isso, vamos analisar o que faremos", destacou.
Pela manhã, os horários dos coletivos que deixam a praça Santo Ângelo são: 6h, 6h30, 7h10, 7h40, 8h20 e 8h50. Já no período da tarde, as partidas do Terminal Estudante são às 16h28, 17h, 17h40, 18h12, 18h52, 19h25.



Leia também

capacitação

Alunos recebem certificado de conclusão de cursos

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli, entregou os certificados de conclusão dos cursos Mãos na Massa e Design de Sobrancelhas para 198 alunos assistidos por oito núcleos mantidos por meio de parcerias.

Continue lendo...

E mais...

Aplicativo Iprem

O Instituto de Previdência de Mogi das Cruzes (Iprem) desenvolveu um aplicativo que auxilia os funcionários públicos estatutários a acompanharem a evolução das contribuições previdenciárias.

Continue lendo...

Telefonia móvel

Câmara vai receber Lei das Antenas em breve

O projeto de lei que regulamenta a instalação de antenas de telefonia móvel em Mogi das Cruzes deve ser encaminhado para a Câmara dos Vereadores nos próximos dias.

Continue lendo...

Radioterapia

Centro Oncológico vai assinar convênio hoje

O Centro Oncológico de Mogi das Cruzes e o Instituto do Câncer Dr.

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade