Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Cidade| Telefonia móvel

Câmara vai receber Lei das Antenas em breve

Prefeito Marco Bertaiolli (PSD) disse que cobrança feita por vereador é natural, mas concorda que a qualidade do serviço precisa ser melhorada

Publicada em 24/04/14

Divulgação

Projeto apresentado pelas empresas prevê a instalação de serviços públicos com as antenas

Luana Nogueira
Da reportagem local

O projeto de lei que regulamenta a instalação de antenas de telefonia móvel em Mogi das Cruzes deve ser encaminhado para a Câmara dos Vereadores nos próximos dias. A informação foi divulgada ontem pelo prefeito Marco Bertaiolli (PSD) durante visita ao treino do time de basquete da cidade no Ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, no Mogilar.
Sobre o questionamento feito no Legislativo em relação à agilidade para entregar o projeto de lei, Bertaiolli disse que a cobrança é natural, mas afirmou que a qualidade do serviço de telefonia móvel no município precisa ser melhorada. "O questionamento não é uma crítica, é uma cobrança natural. No entanto, é uma exigência que o vereador (Mauro Araújo) faz com razão, pois as empresas de telefonia celular não estão cumprindo com sua obrigação em oferecer serviço de qualidade em Mogi", destaca ele, lembrando que a Prefeitura, muitas vezes, é burocrática nos seus departamentos, precisa de avaliações e estudos mais aprofundados.

O prefeito disse que uma das principais justificativas utilizadas pelas empresas de telefonia móvel para esclarecer os problemas com sinal de celular é a falta de antenas. "Muitas dizem que é falta de antenas, mas o que estamos discutindo agora é que precisamos de um serviço de qualidade. A tecnologia que querem colocar nas novas antenas é 4G e a que estamos utilizando é a 3G, que está deficitária. As empresas de telefonia, porém, não estão entregando isto. Precisamos exigir a colocação de um serviço de maior qualidade", ressaltou.

Além disso, o projeto que está sendo apresentado pelas empresas e estudado pelo setor técnico da administração municipal prevê a instalação de serviços públicos com as antenas. "Esta lei vai permitir a instalação de novas antenas, que podem ter serviços públicos, como wi-fi, câmeras de monitoramento e iluminação pública. Após a lei ser aprovada, cada uma das empresas vai apresentar um projeto sobre aonde desejam colocar antenas. No caso da Prefeitura, ela vai exigir o serviço em determinadas antenas. No entanto, esse é um projeto das empresas com o setor técnico da Prefeitura. O projeto de lei que melhora a condição vai ser feito agora", explicou.

O questionamento sobre a agilidade em enviar à Câmara dos Vereadores o projeto de lei que regulamenta a instalação das antenas foi feito na última quarta-feira, durante a sessão, pelo presidente da Comissão de Direito do Consumidor e vereador Mauro Araújo (PMDB). Na ocasião, o parlamentar disse que a minuta de projeto de lei sobre a regulamentação das antenas foi entregue no dia 24 de março e cobrou agilidade no processo.



Leia também

capacitação

Alunos recebem certificado de conclusão de cursos

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli, entregou os certificados de conclusão dos cursos Mãos na Massa e Design de Sobrancelhas para 198 alunos assistidos por oito núcleos mantidos por meio de parcerias.

Continue lendo...

E mais...

Aplicativo Iprem

O Instituto de Previdência de Mogi das Cruzes (Iprem) desenvolveu um aplicativo que auxilia os funcionários públicos estatutários a acompanharem a evolução das contribuições previdenciárias.

Continue lendo...

Radioterapia

Centro Oncológico vai assinar convênio hoje

O Centro Oncológico de Mogi das Cruzes e o Instituto do Câncer Dr.

Continue lendo...

Governador vem a Mogi na sexta-feira

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) vem a Mogi das Cruzes amanhã, às 10 horas, para anunciar as obras do serviço de oncologia na área do Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo.

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade