Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Esportes| Promoção ao esporte

Futsal de Mogi realiza projeto no Botujuru

Grêmio Mogiano, que comporta os times principal e Sub-20 da cidade, realizou mais uma ação social voltada aos alunos de escola municipal

Publicada em 23/04/14

Fotos: Erick Paiatto

Treinador Jabá promoveu mais uma palestra para mais de 700 crianças, ontem, em Mogi das Cruzes

Marcelo Barbosa
Da reportagem local

O Grêmio Mogiano realizou na tarde de ontem, o trabalho social "Projeto Futsal na escola, um sonho olímpico começa aqui", no Cempre Professor José Limongi Sobrinho, no Botujuru, para os alunos atendidos pelo programa escola de tempo integral de Mogi das Cruzes. Ao todo, 700 crianças de 9 a 11 anos participaram das atividades esportivas com os atletas do time Mogi/Assibraf, que disputam a Liga Paulista Adulta de Futsal. O projeto acontece desde 2009 e mais de 30 escolas de Mogi já foram visitadas.

O goleiro Fernando Lopes, o Careca, participou da atividade pela primeira vez. "É uma ação que promove o esporte e seus valores às crianças. Parece que estamos fazendo uma brincadeira, mas no fundo é algo sério, importante para os alunos começarem a ter interesse por esporte. No final das contas somos nós, os jogadores, quem aprende muito com cada criança, porque nos faz lembrar a importância do nosso trabalho", frisou Careca.

O pequeno Ryan Douglas, de 9 anos, não escondia a ansiedade em marcar um gol em Careca. "Não vejo a hora de jogar, não chega minha fez logo. Quero fazer gol no Careca", disse.
Já a pequena Raquel Caroline, também de 9 anos, queria ensinar os meninos a jogar. "Quero correr atrás da bola para mostrar que as meninas são melhores em tudo", desafiou.


Em quadra
Pelo Estadual Série Ouro Sub-20, o São Paulo/Mogi recebeu o Sorocaba Futsal e aplicou nova goleada, 7 a 3. Esta foi a primeira vitória do time em casa. Nas três últimas rodadas, o time dirigido por Leonardo Afonso, o Faustão, marcou 17 gols e sofreu apenas cinco.
O resultado empolgou o técnico Faustão. "Entramos de vez na briga pela classificação, que é o nosso maioro objetivo, independente da colocação.Mas ainda não podemos achar que tem algo ganho. Agora enfrentaremos o Santos e vamos nos concentrar em conquistar mais uma vitória em casa", resumiu o treinador.
Os gols foram marcados por Gabriel (3), Dani, Renan, Matheus, além de um gol contra.
O time mogiano está na sexta colocação, com três vitórias, um empate e uma derrota. O jogo contra o Santos será apenas no dia 14, no Botujuru, às 19h30.



Leia também

Tênis

Feijão vai às 4ªs de duplas em Santos

João Souza, o Feijão, atual número 133 do ranking, está classificado para as quartas de final de duplas do torneio Challenger de Santos (SP), evento jogado no piso de saibro do Tênis Clube de Santos, com premiação de US$ 40 mil.<

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade