Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Região| Perigo

Moradores pedem mais fiscalização e lombada

Abuso de velocidade por parte dos motoristas e falta de respeito ao pedestre aumentam o risco de atropelamentos na Lucas Nogueira Garcez

Publicada em 23/04/14

Mayara de Paula

Avenida foi revitalizada recentemente, mas sinalização não é respeitada. Local tem escola e grande movimentação de pedestres

Fernanda Fernandes
De Poá

O abuso de velocidade e a falta de respeito com os pedestres que tentam fazer a travessia na faixa são problemas recorrentes na avenida Lucas Nogueira Garcez, em Poá. Embora a sinalização no local tenha sido revitalizada, os riscos de atropelamentos ainda preocupam a população. A situação é uma tragédia anunciada, já que o local é uma área escolar e o tráfego de pedestres é intenso.

A reportagem esteve no local e flagrou várias situações de risco por abuso de motoristas que andam acima da velocidade permitida e não param para as pessoas que estão atravessando na faixa de pedestres.

O servente de pedreiro George Pereira da Silva, de 27 anos, quase foi atropelado na faixa de pedestres enquanto tentava completar a travessia no trecho da via que faz cruzamento com a rua Professora Maria Cintra. Ele afirma que a situação é frequente e critica o comportamento dos motoristas. "Aqui é assim. Não dá nem para atravessar para o outro lado porque os carros passam por cima", denunciou. "O comportamento dos motoristas é péssimo. Eles não param nem para os idosos".

Para o balconista Luis Rodolfo, 20, que trabalha em um comércio nas redondezas, a falta de fiscalização é o que deixa os motoristas "à vontade" para cometer infrações. "Deveriam colocar fiscalização, pelo menos, nos horários mais movimentados, que são os de entrada e saída da escola", sugeriu.

O balconista contou, ainda, que já presenciou diversas situações de risco. "Ninguém respeita a sinalização, tanto os motoristas, quanto os pedestres, pois alguns atravessam fora da faixa. E é assim o dia inteiro", observou. "Acredito que se colocassem semáforos traria mais segurança".

O vendedor ambulante João Batista Ramos, 64, disse que à noite o local fica ainda mais perigoso. "À noite tem mais abuso dos motoristas. Poucos respeitam a sinalização", afirmou. "Já ocorreram muitos acidentes nesta via. Acredito que se tivesse lombadas aqui, não teria tanto abuso de velocidade", avalia.


Outro lado
O secretário de Transportes de Poá, Marcos Pacheco, informou, por meio da Assessoria de Imprensa da prefeitura, que existe um processo de licitação em andamento para a implantação de duas lombadas eletrônicas na via.
Sobre a fiscalização, o chefe da pasta afirmou que este serviço está intensificado no local, inclusive com o auxílio da PM.Com relação à sinalização da via, segundo Pacheco, "foi implantado tachão no meio da faixa contínua dupla para inibir ultrapassagens".



Leia também

Suzano

Avenida Brasil será recuperada após obra

Apesar das obras do Trecho Leste do Rodoanel Mário Covas já terem sido praticamente terminadas na avenida Brasil, na divisa de Suzano com Poá, a readequação da via será realizada pela Concessionária SPMar somente após a entrega do anel viário, prevista para maio.<

Continue lendo...

Boa Visão em Suzano

Começa hoje a entrega das guias médicas para os idosos que participam da Operação Melhoridade, do Programa da Boa Visão.

Continue lendo...

Cerimônia

Ferraz assina hoje convênio para a Escola de Moda

A presidente do Fundo Social de Solidariedade e secretária municipal de Promoção e Desenvolvimento Social de Ferraz de Vasconcelos, a primeira-dama Viviane Vieira dos Santos, vai assinar hoje com o governo do Estado o convênio que tornará possível a instalação na cidade das Escolas de Moda e de Beleza.

Continue lendo...

Abastecimento

Multas para região serão avaliadas

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou anteontem que, a partir de maio, os moradores da Região Metropolitana receberão multa caso não economizem água, mas a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), que abastece grande parte dos municípios, ainda não definiu se as cidades do Alto Tietê também contarão com o ônus.<

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade