Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Região| saúde

Prédio da UPA de Itaquá passa por adequações

Publicada em 23/04/14

AIPMI

Mamoru vistoriou as obras na futura unidade de saúde da cidade

O prefeito de Itaquaquecetuba, Mamoru Nakashima (PTN), vistoriou na semana passada as obras de adequação da primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas. O prédio onde será instalada a UPA "Sadako Sedoguti", no Conjunto Residencial Flamboyant, na região do Jardim Caiuby, está sendo adaptado pelo Instituto Nacional de Assistência à Saúde e à Educação (Inase), organização social (OS) responsável pela administração da unidade.
"Ampliamos a sala de aplicação de medicamentos, passando de três para 13 leitos. É um dos locais de maior fluxo da unidade. Ter apenas três leitos tornaria a situação insustentável", declarou o arquiteto hospitalar responsável pela obra, Carlos André Pitangueira.

Ainda de acordo com o arquiteto, outras áreas tiveram de passar por adequações. "Também criamos uma nova sala de espera, ampliamos a quantidade de leitos da sala de inaloterapia, aumentamos o número de consultórios e teremos de realizar reformas na parte elétrica para que seja possível instalar os aparelhos de ar-condicionado", afirmou.

Além das adequações internas, a parte externa da obra também passou por importantes adaptações. "Vimos a necessidade de construir salas para depósito de lixo e gases medicinais, áreas essenciais e que não estavam previstas no projeto inicial. Além disso, também criamos outros quatro pequenos depósitos para apoio técnico e logístico da unidade", finalizou o arquiteto.

Agilidade
Para o prefeito, que esteve acompanhado do secretário de Obras, Mario Mikio, e do secretário-adjunto de Saúde, Wesley Reginato, a reforma tem andado a passos rápidos, um dos principais diferenciais da contratação de uma organização social.

"Sabemos que a Saúde é um problema não apenas de Itaquá, mas de todos os municípios de nossa região. Porém, com a contratação da organização social esperamos dar início a um novo momento da história de nossa cidade. Este é apenas o primeiro passo para uma grande mudança. Hoje, temos muitas dificuldades com a contratação de médicos e demais profissionais da área de Saúde", disse Mamoru.



Leia também

Suzano

Avenida Brasil será recuperada após obra

Apesar das obras do Trecho Leste do Rodoanel Mário Covas já terem sido praticamente terminadas na avenida Brasil, na divisa de Suzano com Poá, a readequação da via será realizada pela Concessionária SPMar somente após a entrega do anel viário, prevista para maio.<

Continue lendo...

Boa Visão em Suzano

Começa hoje a entrega das guias médicas para os idosos que participam da Operação Melhoridade, do Programa da Boa Visão.

Continue lendo...

Cerimônia

Ferraz assina hoje convênio para a Escola de Moda

A presidente do Fundo Social de Solidariedade e secretária municipal de Promoção e Desenvolvimento Social de Ferraz de Vasconcelos, a primeira-dama Viviane Vieira dos Santos, vai assinar hoje com o governo do Estado o convênio que tornará possível a instalação na cidade das Escolas de Moda e de Beleza.

Continue lendo...

Perigo

Moradores pedem mais fiscalização e lombada

O abuso de velocidade e a falta de respeito com os pedestres que tentam fazer a travessia na faixa são problemas recorrentes na avenida Lucas Nogueira Garcez, em Poá.

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade