Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Polícia| Buscas

Criança desaparece na represa de Taiaçupeba

Ryan Guilherme da Silva, de 5 anos, estava brincando na areia quando desapareceu, às 14h30; as buscas na mata e na água prosseguem hoje

Publicada em 23/04/14

Divulgação

As buscas continuam hoje

Claudia Irente
Da reportagem local

Até as 19 horas de ontem, continuava o mistério sobre o paradeiro de Ryan Guilherme da Silva, de 5 anos, desaparecido desde o começo da tarde de segunda-feira, quando brincava na areia da represa da estrada velha do distrito de Taiaçupeba, em Mogi das Cruzes. Os bombeiros do posto de Brás Cubas prosseguiram, durante todo o dia de ontem, nas buscas pela criança nas águas da represa, enquanto policiais do Comando de Operações Especiais (COE) e um helicóptero Águia da Polícia Militar faziam um "pente-fino" na área de mata ao redor, à procura de pistas sobre o garoto.

De acordo com a mãe do menino, a ajudante de cozinha Elenice Aparecida da Silva, de 32 anos, que mora em Ferraz de Vasconcelos, na sexta-feira, ela, o único filho e familiares estiveram na represa para se divertirem. "Na segunda-feira, voltamos eu, minhas irmãs, enfim, minha família, pois meu pai mora ali nas proximidades. Fui no carro de um amigo e chegamos na represa às 11 horas", relembrou Elenice.
Segundo ela, Ryan entrou um pouco na água, mas, ao sair, disse que estava com frio e ela teria ido até o carro pegar a toalha e as roupas do menino. "Ele ficou fazendo castelinho na areia e quando voltei do carro, por volta de 14h30, meu filho não estava mais lá e ninguém o viu entrando na água e nem no mato. A gente desconfia que alguém pegou o menino", afirmou.

A ajudante de cozinha comentou que na represa havia bastante gente e muitos carros e que um casal, que estava em uma kombi branca, chamou a atenção dela e de seus familiares. "A mulher só ficava sentada na grama e o homem dentro da van. Depois que meu filho sumiu, eles saíram cantando pneu. Achamos estranho", observou.
O tenente Plínio De Marco, do Corpo de Bombeiros de Mogi, afirmou que as buscas serão retomadas hoje e o delegado-titular do 4º Distrito Policial de Jundiapeba, César Donizeti Benedicto, já ouviu a mãe da criança, os familiares e instaurou um inquérito para apurar o caso.



Leia também

Região

Idoso tem carro roubado em Itaquá

Um aposentado de 66 anos teve o carro roubado, às 22 horas do último domingo, em um semáforo da rua Poti, perto de uma adega, no Jardim Nova Itaquá, em Itaquaquecetuba.

Continue lendo...

Mandioca

Um vendedor autônomo de mandioca, de 49 anos, foi assaltado por volta das 13 horas da última segunda-feira, na avenida Saraiva, na Vila Cintra, em Mogi das Cruzes.

Continue lendo...

Boletim de ocorrência

Mulher leva golpe de faca no pescoço

Uma dona de casa de 49 anos levou uma facada na região do pescoço, durante uma briga com o ex-companheiro, na rua Particular, no bairro do Aracaré, em Itaquaquecetuba.

Continue lendo...

Assalto

Quadrilha invade e rouba residência em Jundiapeba

Uma quadrilha composta por pelo menos cinco homens, ainda não identificados, invadiu e assaltou uma residência, na madrugada de segunda-feira, na rua Dolores de Aquino, no distrito de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes.<

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade