Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Cidade| Social

Legião Mirim completa 38 anos com 18 mil jovens atendidos

Entidade atua por meio de orientações e encaminhamento de adolescentes para o 1º emprego

Publicada em 20/04/14

Fotos: Daniel Carvalho

Os adolescentes atendidos pela Legião Mirim recebem orientações, capacitação e encaminhamento para o mercado de trabalho

Cristina Gomes
Da reportagem local

A Legião Mirim de Mogi das Cruzes completa amanhã (21), 38 anos de existência e com números suficientes para comemorações. Em quase quatro décadas de funcionamento 18 mil jovens receberam orientações e foram encaminhados ao mercado de trabalho com a ajuda da entidade.
Uma confraternização programada para amanhã marcará mais um aniversário e reunirá os adolescentes atendidos, seus familiares, autoridades e representantes da polícia.

A partir das 9 horas, as atividades estarão concentradas na sede do Tiro de Guerra, no centro. O jogador Wendel, lateral do Palmeiras, é aguardado para a festa que será regada a churrasco e outros petiscos.

"Tocamos a Legião Mirim com muita garra e muito amor porque também passei por lá e sei o quanto o apoio, orientação e encaminhamento fazem toda a diferença na vida de um jovem que não tem muita opção e está começando a vida. Graças a Deus temos muitos apoiadores que abraçam a nossa causa", afirmou o diretor-presidente Ediel Braz Soares.
A Legião Mirim de Mogi das Cruzes é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 21 de abril de 1976 pelo Comando do 17° Batalhão da Polícia Militar comandado na época pelo então capitão Cheed Abdala. Fazem parte da diretoria o ex-comandante da PM, coronel Paulo Roberto Madureira Sales, o tenente coronel Joaquim Weisshaupt Perez, major Rangel, major Felício Fumiaki Kamiyama, capitães Joel Chen, Gilberto Ito, sargento Hildo Benedito dos Santos, o delegado seccional Marcos Batalha, os delegados Evaldo José de Melo, Guilherme Cyrino, entre muitos outros. 
A Legião Mirim tem como objetivo orientar o adolescente, encaminhando-o para a sociedade com uma educação moral e social, além de oferecer capacitação técnica para o mercado de trabalho. São dadas orientações de psicologia, ética, moral, valorização e colocação no mercado de trabalho, além de apoio e acompanhamento psicológico às famílias dos menores assistidos por esta instituição.

A entidade conta com a colaboração de vários segmentos da nossa sociedade, sejam eles de prestação de serviços, comércios e indústrias. As atividades previstas visam colaborar para o desenvolvimento da personalidade do adolescente, além de efetuar apoio sócio-educativo em meio aberto, promover a integração no meio familiar, social e profissional. 
Todo o trabalho é acompanhado por pedagogos e psicopedagogos, que atendem às terças e sextas feiras, no período da manhã, das 9 horas ao meio dia e, no período da tarde, das 14 às 17 horas na entidade que está localizada na rua Marechal Deodoro, 14, no centro de Mogi.

Mais informações pelo telefone podem ser obtidas pelo telefone 2312-4788.



Leia também

Câmara Federal

Junji quer câmeras em pet shops

A Câmara Federal analisa projeto de Lei (7291/2014), do deputado federal Junji Abe (PSD-SP), que prevê uma espécie de "big brother" nos petshops.

Continue lendo...

Páscoa

Malhação de Judas reúne crianças

"Queremos bala, queremos bala, queremos bala".

Continue lendo...

Vila Lavínia

Moradores reclamam de sujeira e bichos em área

A má conservação de um terreno que margeia a rua Adelino de Melo, na altura da rua Nossa Senhora Auxiliadora de Guadalupe, na Vila Lavínia, traz preocupação para os moradores da área.

Continue lendo...

Última hora

Procura por ovos lota lojas de Mogi

Com formatos diferentes, embalagens coloridas e surpresas de encher os olhos das crianças, os supermercados e as lojas de Mogi e Suzano, ontem, estavam repletos de adultos e crianças que se reuniram com a mesma finalidade: a de finalizar a compra de ovos de Páscoa que, em comparação ao no passado, estão com um preço melhor.<

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade