Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Esportes| Basquete

Mogi pode garantir classificação hoje

Equipe faz o quarto jogo contra o Pinheiros, às 20 horas, no Ginásio Hugo Ramos; se vencer, mogianos se classificam e irão enfrentar o Limeira

Publicada em 17/04/14

Daniel Carvalho

Paco García, homenageado na última terça-feira, quer novamente time com marcação agressiva

Marcelo Barbosa
Da reportagem local

Em clima de decisão, Mogi das Cruzes/Helbor e Pinheiros fazem hoje, a quarta partida da série melhor de cinco jogos das oitavas de final do Novo Basquete Brasil. Se vencer o jogo de hoje, às 20 horas, no Ginásio Hugo Ramos, os mogianos se classificam às quartas de final, e enfrentarão o Limeira, quarto colocado da fase de classificação. Se perder, a quinta e decisiva partida acontece com mando do Pinheiros, em São Paulo, no domingo, às 20 horas.

O elenco mogiano espera que a torcida repita o show da última terça-feira, quando preencheu os cinco mil lugares do Ginásio Hugo Ramos. Por enquanto a equipe do técnico espanhol, Paco García, está vencendo o confronto do Pinheiros, por 2 a 1 - venceu o segundo e o terceiro jogo, mas perdeu o primeiro.
E se quiser antecipar vaga para as quartas de final, o técnico Paco revelou os detalhes. "Para nossa equipe, o começo do jogo é muito importante. Temos que mostrar para o Pinheiros que queremos vencer, equilibrando o jogo, e mantendo a regularidade. Uma boa marcação coletiva e com intensidade todo o tempo são nossa melhores chances. Se Shamell (cestinha do Pinheiros) fizer 40 pontos não há problemas, desde que os outros jogadores estejam bem marcados e não pontuem", explicou o técnico Paco.

O capitão da equipe, Guilherme Filipin, e cestinha do Mogi último jogo, com 15 pontos, confia na repetição da atuação de terça-feira. "Estamos com a cabeça neste último jogo. Sabemos que eles virão com tudo, mas estamos preparados. A ideia é manter o nível de jogo que fizemos no último quarto, com ritmo, boa defesa e marcação, ou até, fazer melhor, acertando as bolas de três pontos, que faltaram na última partida. Se essa mistura acontecer, vamos adiantar a vaga para as quartas de final", projetou o confiante Filipin.






Leia também

Futebol

Cabanãs ainda não pode estrear pela ´B´

O atacante paraguaio Salvador Cabañas, apresentado para atuar no Tanabi Esporte Clube, time da Segunda Divisão do futebol paulista, voltou ao país de origem na última segunda-feira para acertar sua documentação e enfim, poder estrear na Série B do Campeonato Paulista.

Continue lendo...

Tênis

Feijão avança no Challenger de SP

O terceiro dia da chave principal do São Paulo Challenger de Tênis foi de muitos jogos e boas vitórias dos brasileiros.<

Continue lendo...

Tênis de Mesa

Kosmos Clube conquista dois bronzes

Duas integrantes do CTTM Kosmos Clube Mogi das Cruzes conquistaram medalhas de bronze na Copa Brasil Individual Sul-Sudeste Jaraguá do Sul, em Santa Catarina.

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade