Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Região| Arujá

Servidores em greve aceitam nova proposta

Publicada em 17/04/14

Fernanda Fernandes
Da Redação

Em assembleia realizada na tarde de ontem, os servidores públicos de Arujá aceitaram a proposta da prefeitura e encerraram a greve que durou dois dias. Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores de Arujá e Região (Sindismar), Miguel Ângelo Latimi, houve uma grande evolução nas negociações. "Foi uma conquista muito grande para a categoria. Dos 13 itens da pauta de reivindicações, sete foram atendidos e isso já é um avanço".

A proposta de reajuste de 8,5% no salário também foi aceita pelos funcionários públicos. "Teve também o reajuste de até 30,19% na cesta básica (que passou para R$ 180). Outro avanço foi o envio do projeto de lei do agente de trânsito, com relação aos riscos e o adicional de periculosidade que será pago a partir de julho para os guardas municipais", revelou. De acordo com Latimi, em janeiro de 2015, os guardas municipais vão receber o adicional retroativo aos meses de janeiro a junho deste ano.

"Outra grande conquista é que a prefeitura terá de apresentar os laudos de todos os setores ao sindicato, o que não estava sendo cumprido antes", afirma. O presidente do Sindismar também adiantou que os educadores do ensino básico terão os mesmos direitos dos que dão aula de educação física. "Antes isso não existia, os professores de educação básica recebiam R$ 352 a menos que o professor de educação física. Agora haverá uma equiparação", conta.

Latimi disse que os dois dias em que os servidores mantiveram a greve não serão descontados na folha de pagamento e que as horas serão repostas.



Leia também

Arte na Piaget

A Faculdade Piaget e a Secretaria de Cultura de Suzano, em parceria, vão promover atividades gratuitas a partir de maio para estudantes e professores da instituição e para toda a comunidade.

Continue lendo...

Ambiental

CPTM faz remanejo de árvores em obra da estação

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) fez uma doação de 105 mudas de árvores à Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais de Poá.

Continue lendo...

Suzano

Policiais civis decidem ir à prefeitura cobrar pró-labore

Uma comissão de policiais civis, entre ele, escrivães, investigadores e carcereiros, foi ontem na Prefeitura de Suzano para cobrar o recebimento do pró-labore, que já foi concedido aos policiais militares da cidade.

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade