Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Polícia| Tragédia

Idosa morre atropelada por ônibus

Além dela, outras duas mulheres com mais de 70 anos também foram atingidas e ficaram em estado grave

Publicada em 17/04/14

Daniel Carvalho

Mulheres foram atingidas pelo coletivo perto de um ponto de ônibus, quando tentavam atravessar a Avenida dos Bancos, no centro

Claudia Irente
Da reportagem local

Uma idosa morreu e outras duas ficaram gravemente feridas após serem atropeladas por um ônibus, por volta das 20 horas de terça-feira, na altura do nº 609 da avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco (a Avenida dos Bancos), no centro de Mogi das Cruzes. A vítima fatal, Iolanda dos Santos, de 66 anos, que morava no bairro Alto do Ipiranga, morreu cerca de duas horas e meia depois do acidente, no Hospital Luzia de Pinho Melo, para onde foi levada.

Outras duas mulheres, identificadas como Ana Gomes Bezerra, de 75 anos, e Rosa Pinto da Silva, 72, moradoras da Vila Cléo e do Jardim Santa Teresa, respectivamente, ficaram feridas e foram encaminhadas à Santa Casa da cidade e ao Luzia. Até o fechamento desta re-portagem, ambas conti-nuavam internadas.
A Assessoria de Imprensa da Santa Casa de Mogi informou que a paciente Ana permanecia na ala de Emergência, com quadro "estável", mas sem previsão de alta. Já a Secretaria Estadual de Saúde afirmou que os familiares de Rosa não autorizaram a divulgação do seu estado e que ela continua no Luzia.

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado no 1º Distrito Policial (DP) Central, um motorista de 27 anos da CS Brasil trafegava com o coletivo no sentido centro-bairro, pela faixa de rolamento de ônibus da avenida e não teve como parar o veículo, quando as três idosas tentaram atravessar a via, vindas da calçada da esquerda para a direita. O MN não conseguiu contato com os familiares das vítimas para saber se elas eram amigas ou parentes ou para onde estavam indo.


CS Brasil
Em nota, a CS Brasil disse que "lamenta profundamente o ocorrido e que a equipe de assistência social está prestando todo o apoio necessário à família da vítima". Segundo a empresa, uma apuração interna apontou que o veículo circulava a 40 quilômetros por hora (velocidade permitida para a via) no momento do acidente.
A Assessoria de Imprensa comentou ainda que o motorista já está afastado, para passar por acompanhamento com os psicólogos da companhia.




Leia também

Brás Cubas

Carro é furtado em supermercado

Um adolescente de 17 anos foi apreendido em Jundiapeba, na tarde de ontem, dirigindo um veículo que havia sido furtado, minutos antes, no estacionamento de um supermercado atacadista na avenida Francisco Ferreira Lopes, no distrito de Brás Cubas, em Mogi das Cruzes.<

Continue lendo...

Furto de arma

Um revólver calibre 38, municiado com seis cartuchos íntegros, de propriedade particular de um delegado da região, além de uma mala e um óculos de sol, foram furtados de dentro do carro dele, na rua Regina Cabalau Mendonça, no Jardim dos Pinheiros, em Suzano.

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade