Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Cidade| Emergência

Corpo de Bombeiros ganha novo equipamento para conter incêndios

Bomba de espuma está na unidade do Shangai, mas será usado para atender às ocorrências de todo o Alto Tietê

Publicada em 17/04/14

Amilson Ribeiro

Novo equipamento está na unidade do Shangai dos bombeiros, mas será usado em toda a região

Luana Nogueira
Da reportagem local

O 17° Grupamento do Corpo de Bombeiros de Mogi das Cruzes passará a ter mais um caminhão equipado com o sistema de espuma para atender às ocorrências de incêndio do Alto Tietê. O equipamento é uma doação de uma empresa americana e já chegou ao quartel do Shangai.
Este é o segundo equipamento do tipo que a corporação recebe, o primeiro foi doado por uma empresa francesa e foi inaugurado em março. A diferença deste novo aparelho é que se trata de uma bomba completa e não de um dosador como o outro modelo francês.
De acordo com o comandante-interino do 17° Grupamento, major Jean Carlos Araújo Leite, o caminhão que ganhará a bomba de espuma deve começar a operar no início de 2015. "Estamos administrando a vinda de mais um caminhão de incêndio. Recebemos a doação de duas bombas, uma já foi instalada na viatura e esta é uma bomba de incêndio com uma bomba de espuma. A única dificuldade que temos é em relação a como vamos pedir esta viatura para a empresa", informou.

O major esclareceu que o edital que será aberto para contratar a empresa que fornecerá o caminhão já foi finalizado. Ele afirmou, no entanto, que ajustes técnicos ainda precisam ser feitos para concluir o processo. "O nosso problema é licitar, pois temos de ter o caminhão completo, porém, a bomba que precisa ser usada é a que ganhamos. Se de repente quem ganhar for a empresa que representa a marca no País, não teremos problemas. Temos de ter lisura e a licitação tem de ser compatível tanto para quem representa a marca quanto para quem não representa", ressaltou.

Leite afirmou que a tecnologia que chegou ao 17° Grupamento é única nos bombeiros do Brasil. Ele informou que apenas a Petrobras conta com quatro viaturas com o sistema de bomba francês. O valor do dispositivo doado pela empresa da França é de aproximadamente R$ 40 mil. Já a bomba de espuma americana é estimada em 120 mil ou 150 mil dólares. "O caminhão deve sair no começo do próximo ano. Quando sair a licitação, a nossa bomba será levada pela vencedora para ser instalada", acrescentou.



Leia também

Prevenção

6ª Caminhada do GAPC reúne 250 pessoas na área central da cidade

A 6ª Caminhada do Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer (GAPC) reuniu pelo menos 250 pessoas ontem na região central de Mogi das Cruzes.

Continue lendo...

Participação

Câmara lança 6ª edição do Parlamento Estudantil

A Câmara Municipal lançou na tarde de ontem o Parlamento Estudantil 2014.

Continue lendo...

Festa de Páscoa na ABCC AT

Pacientes da Associação Beneficente de Controle do Câncer Alto Tietê (ABCC AT) e seus familiares participaram ontem de uma animada Festa de Páscoa.

Continue lendo...

Unidade em Mogi

Mauro Araújo se reunirá com representantes da PF

O vereador Mauro Araújo (PMDB) vai se reunir hoje com representantes da Polícia Federal (PF), em São Paulo, para solicitar a instalação de uma subsede em Mogi das Cruzes.

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade