O ex-deputado estadual Moacir Bezerra de Melo, o Chico Bezerra (PSB), deverá ser notificado amanhã pelo cartório da 74ª Zona Eleitoral sobre o pedido de impugnação de sua candidatura ao cargo de vereador, feito pelo jornalista e candidato a prefeito Mário Berti Filho (PCB), no dia 13 de julho. A partir da notificação, ele terá um prazo de sete dias para apresentar defesa.
Chico Bezerra será notificado mais de uma semana depois de Berti ter protocolado o pedido de impugnação, porque sua candidatura só foi publicada em edital no último dia 18. De acordo com as determinações do Tribunal Superior Eleitoral, as candidaturas podem ser contestadas até cinco dias após a publicação do edital e, por esse motivo, o cartório eleitoral aguarda o fim do prazo para enviar a notificação ao candidato.
Ontem, o ex-deputado participou de atividades de corpo a corpo em Jundiapeba, com o candidato a prefeito Luiz Carlos Gondim Teixeira (PPS), e voltou a afirmar que está tranqüilo quanto ao pedido de impugnação, já que, segundo ele, não há motivos legais que justifiquem a impugnação de sua candidatura. Segundo o candidato, a defesa já está pronta e deverá ser entregue no cartório entre quarta e quinta-feira desta semana. "Esse pedido de impugnação não tem qualquer fundamentação".
Além de Chico Bezerra, outros dois candidatos tiveram as candidaturas contestadas por Mário Berti, que alegou improbidade administrativa nos três casos.
O vereador e candidato à reeleição Olimpio Tomyama (PTB) apresentou a defesa na última sexta-feira. A vereadora Inês Paz, candidata a prefeita, deverá protocolar a contestação do pedido de impugnação nos próximos dias.